Dupla italiana cria evento para bater recordes de pizza

ROMA, 13 JUN (ANSA) - Mais de 27 mil quilos de farinha, 1,7 mil quilos de mozarela, 1,3 mil quilos de tomate, 120 litros de azeite de oliva, 75 quilos de levedura de cerveja fresca e 120 quilos de sal marinho serão necessários para produzir mil pizzas por hora e conseguir bater dois recordes do Guinness World Record.   


Desde esta terça-feira (13) até o próximo domingo (18), o Luneur Park, Il Giardino delle Maraviglie, parque de diversões infantil de Roma, sediará o evento "10.000 Volte Pizza" ("10 mil Vezes Pizza").   


Organizado pela dupla de pizzaiolos Davilio Nardi e Stefano Cioccari, da organização Nazionale Italiana Pizzaioli (NIP), o evento tem como objetivo quebrar o recorde de produção de pizzas em uma hora, ou seja, superar o recorde australiano de 836 pizzas por hora, e de produção pizzas em 12 horas consecutivas, que atualmente é o de 5.837, que foi conseguido na Itália. Grande parte das pizzas será distribuída a famílias necessitadas graças à colaboração com a ONG italiana Salvamamme. Além disso, nesta terça, todas as pizzas produzidas serão dadas de graça aos visitantes do parque. Já a partir desta quarta-feira (14) e até o fim do evento, também estão previstos laboratórios, espetáculos e atividades para as crianças - como o "Pizzaioli per Un Giorno" - e seus pais - como o "Mamma che Pizza".   


O evento acontecerá pouco tempo depois que a cidade norte-americana de Fontana, na Califórnia, bateu o recorde de maior pizza do mundo com uma criação de quase 2 quilômetros de comprimento. O recorde quebrado foi da marca de 1,8 quilômetro conseguido em Nápoles em 2016. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos