'Esperamos milagre', diz pai de italiano sumido em Londres

ROMA, 14 JUN (ANSA) - Os dois italianos que permanecem desaparecidos após o incêndio em um prédio residencial de Londres, capital do Reino Unido, se chamam Gloria Trevisan, 27 anos, e Marco Gottardi, 28.   

Namorados, eles são arquitetos originários do Vêneto, no norte da Itália, e dividiam um apartamento no 23º dos 24 andares da Grenfell Tower, o edifício consumido pelas chamas nesta quarta-feira (14). "Ficamos no telefone com eles até o último instante, depois eles disseram que o apartamento tinha sido invadido pela fumaça, e a comunicação foi interrompida. Esperamos um milagre", disse à ANSA Giannino Gottardi, pai de Marco.   

Os dois desaparecidos tinham se conhecido na Universidade de Veneza, onde estudavam arquitetura, e decidiram se mudar para Londres em março passado, com o objetivo de aperfeiçoar o inglês. Na capital britânica, encontraram trabalho em dois escritórios diferentes.   

"Fomos acordados às 3h45 da madrugada pela mãe de Gloria, que havia sido avisada pela filha. Entramos em contato imediatamente com Marco, que minimizava o ocorrido. Acho que ele fazia isso para tranquilizar Gloria e minha esposa", contou Giannino, em lágrimas.   

Segundo ele, o filho falava que o socorro estava a caminho e que a situação seria resolvida. "Às 4h07, houve o último e dramático contato, no qual eles nos diziam que o apartamento tinha sido invadido pela fumaça e que a situação se tornara emergencial.   

Desde então, não tivemos mais contato", acrescentou.   

Um irmão de Gloria embarcou para Londres para tentar descobrir notícias com as equipes de resgate. Giannino relatou à ANSA que visitara o casal em maio e que o apartamento estava em boas condições. "Nunca imaginaríamos que poderia virar um inferno", disse.   

Marco e Gloria estavam com viagem marcada para a Itália na semana que vem, para um curto período de férias e para celebrar o aniversário dele. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos