Joesley Batista presta depoimento à Procuradoria no Brasil

SÃO PAULO, 14 JUN (ANSA) - O empresário Joesley Batista, um dos proprietários da JBS, prestou depoimento à Procuradoria da República sobre o esquema de corrupção no governo atual e nos seus antecessores.   

Através de nota divulgada por sua defesa na noite desta terça-feira (13), Joesley está no Brasil desde o último domingo (11) após ter ficado um período na China.   

"Joesley Batista estava na China - e não passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo Presidente da República. Não revelou seu destino por questões de segurança e viajou com a autorização da Justiça", informam os advogados.   

O empresário estava no exterior desde que foram revelados áudios de um encontro que teve com o presidente Michel Temer em Brasília. O caso provocou um enorme escândalo e gerou a abertura de uma investigação contra o atual mandatário do PMDB - além de derrubar o senador Aécio Neves (PSDB) e causar a prisão de um dos principais assessores de Temer, Rodrigo Rocha Loures.   

Por conta das revelações, a Polícia Federal enviou um questionário com mais de 80 perguntas a Temer, que se negou a responder, sobre os encontros e pode gerar o pedido de abertura de inquérito pela Procuradoria Geral da República. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos