Rainha Elizabeth II diz que Reino Unido vive clima 'sombrio'

LONDRES, 17 JUN (ANSA) - A rainha Elizabeth II pediu neste sábado (17) um minuto de silêncio em memóia das vítimas do incêndio em um edifício residencial em Londres, que deixou mais de 30 mortos.   

Acompanhada pelo príncipe Philip, a rainha de 91 anos pediu o silêncio das pessoas reunidas diante do Palácio de Buckingham, por causa da comemoração oficial de seu aniversário.   

Na manhã de hoje, a monarca divulgou um comunicado oficial em que afirma que está difícil evitar o clima "sombrio" em que vive o Reino Unido. Recentemente, o país tem sido alvo de diversas tragédias, principalmente, como os atentados terroristas.   

"Tradicionalmente é um dia de comemoração. Mas este ano, no entanto, foi difícil escapar o clima sombrio nacional". "Nos últimos meses, o país tem testemunhado uma sucessão de tragédias terríveis. Como uma nação, nós continuamos meditando e rezando por todos aqueles que foram afetados diretamente por estes eventos", afirma o texto.   

Apesar de ter nascido no dia 21 de abril, a rainha celebra de maneira oficial seu aniversário no terceiro sábado do mês de junho, data em que coincide com a cerimônia "Trooping the Colour". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos