Resort de luxo é alvo de atentado terrorista em Mali

BAMAKO, 18 JUN (ANSA) - Um resort turístico de luxo, localizado próximo a cidade de Bamako, capital do Mali, sofreu um atentado neste domingo (18), segundo informou o Ministério da Segurança do país.   

De acordo com um porta-voz do governo, o local foi invadido por jihadistas que teriam gritado "Allah Akhbar', expressão de cunho extremista islâmico. No entanto, o ataque ainda não foi reivindicado por nenhum grupo terrorista. De acordo com publicação no Twitter do "Le Joournal Afrique", há pelo meno dois mortos e diversos reféns. O hotel é o Le Campement Kangaba, localizado a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional de Mali. O estabelecimento é frequentado por turistas do mundo inteiro. "Forças de segurança estão no local. Campement está fechado e uma operação está em andamento", disse o porta-voz do Ministério da Segurança, Baba Cisse.   

O resort fica a quase cinco quilômetros do hotel Radisson, que sofreu atentado em 20 de novembro 2015, quando dois homens izeram 170 pessoas de refém. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos