Cartola confirma que Daniel Alves deve deixar a Juventus

SÃO PAULO, 21 JUN (ANSA) - O CEO da Juventus, Beppe Marotta, confirmou nesta quarta-feira (21) que o lateral brasileiro Daniel Alves está de saída do clube.   


Durante a apresentação de um livro em Turim, o cartola disse que os dois lados farão uma "resolução consensual" e que a Juve desejará ao atleta "toda a sorte". "A motivação é fundamental para um jogador. Ele quer uma nova experiência", declarou Marotta.   


Em entrevista recente ao canal "Esporte Interativo", Dani Alves explicitou o desejo de jogar no futebol inglês - há rumores sobre um interesse do Manchester City, treinado por Pep Guardiola, que já trabalhou com o brasileiro no Barcelona.   


No mesmo programa, o lateral alertou que o astro bianconero Paulo Dybala precisa deixar a Velha Senhora se quiser "evoluir", declaração que irritou a torcida juventina. Ainda assim, o CEO garantiu que esse não é o motivo para a provável saída de Dani Alves, que tem contrato até junho do ano que vem.   


"Não houve qualquer ruptura", salientou o dirigente. Também existe a possibilidade de a Juventus perder o lateral esquerdo Alex Sandro, cobiçado pelo Chelsea de Antonio Conte. "Recebemos uma oferta consistente. Não temos intenção de ceder ninguém, mas manter um jogador contra sua vontade não é útil para ninguém", acrescentou.   


Os dois brasileiros foram alguns dos destaques da Juve na última temporada e cruciais para o clube de Turim conquistar o hexacampeonato italiano e a Copa da Itália e chegar à final da Liga dos Campeões da Europa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos