Itália receberá Campus Party pela primeira vez

ROMA, 21 JUN (ANSA) - Pela primeira vez na Itália, um dos maiores eventos de ciência e tecnologia do mundo, a Campus Party, será realizado na cidade de Milão de 20 a 23 de julho. O festival acontecerá durante a Fiera Milano, onde serão esperados mais de dois mil "campuseiros" e 400 horas de palestas e workshops.   


"Depois de um ano de trabalho, voltamos a falar de Campus Party", afirmou o CEO global da Campus Pary, Carlo Cozza.   


De acordo com o executivo, o evento envolve não só jovens talentos, mas também universidades, empresas, instituições e comunidades. E em poucos dias produz uma enorme quantidade de projetos, que a organização pensa em proteger e melhorar a perspectiva da transferência de tecnologia.   


A Campus Party será realizada durante quatro dias em uma área de 30 mil metros quadrados divididas em três ambientes (Arena, Experience e Camping). Serão debatidos cinco temas principais: negócios, criatividade, entretenimento, tecnologia, ciências.   


Durante o evento também será organizado uma espécie de "maratona hacker". A equipe vencedora receberá um prêmio de cinco mil euros além de uma viagem com acompanhante para a edição brasileira. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos