Blogueira francesa morre após explosão de sifão de chantilly
SÃO PAULO, JUN (ANSA) - A blogueira francesa Rebecca Burger, conhecida no país e internacionalmente por tratar de assuntos fitness e de rotinas de exercícios físicos nas suas publicações nas redes sociais, morreu após um sifão de chantilly que estava usando ter explodido em seu peito. No último sábado (17), Rebecca estava na sua casa, na comuna de Mulhouse, no leste na França, usando o sifão quando sua parte superior explodiu e atingiu o peito da jovem, a ferindo gravemente. De acordo com fontes próximas, a blogueira morreu pouco depois do acidente devido a uma parada cardíaca. A família da francesa confirmou a morte no Instagram da própria Rebecca. Nas redes sociais, também foi publicada uma foto de um sifão semelhante ao que causou a morte da jovem. "Aqui está um exemplo do sifão que explodiu e se foi de encontro com o peito de Rebeca, causando sua morte".
"O sifão que causou a morte dela estava selado. Não usem esse produto em suas casas! Dezenas de centenas de aparelhos defeituosos já estão em circulação", continua o post. O aparelho costuma a ser usado por muitas pessoas para guardar cremes. Em 2014, outros dois casos semelhantes foram registrados apenas no departamento de Altos do Sena, mas nenhuma das vítimas morreu. Por incidentes como esse, o Instituto Nacional do Consumo já havia alertado, através da sua revista, dos riscos de se usar um sifão como este, da marca Ard'Time, cuja pressão que o gás carbônico exerce no recipiente pode muitas vezes não ser suportada pela cabeça de plástico frágil do aparelho. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
"O sifão que causou a morte dela estava selado. Não usem esse produto em suas casas! Dezenas de centenas de aparelhos defeituosos já estão em circulação", continua o post. O aparelho costuma a ser usado por muitas pessoas para guardar cremes. Em 2014, outros dois casos semelhantes foram registrados apenas no departamento de Altos do Sena, mas nenhuma das vítimas morreu. Por incidentes como esse, o Instituto Nacional do Consumo já havia alertado, através da sua revista, dos riscos de se usar um sifão como este, da marca Ard'Time, cuja pressão que o gás carbônico exerce no recipiente pode muitas vezes não ser suportada pela cabeça de plástico frágil do aparelho. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.