Vaticano divulga agenda do Papa à Colômbia

CIDADE DO VATICANO, 23 JUN (ANSA) - O papa Francisco visitará a Colômbia entre os dias 6 e 11 de setembro com o objetivo de reafirmar o processo de paz no país, informou o Vaticano nesta sexta-feira, dia 23. O Pontífice partirá de Roma para Bogotá na quarta-feira às 11 h locais (6h em Brasília). Para a sua chegada, já de tardezinha, está prevista uma cerimônia de bem vindas, mas nenhum encontro com autoridades da nação latina.   

A agenda do religioso argentino começará de fato no dia seguinte (7) quando ele se encontrará com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, conhecerá a Catedral Primada de Colômbia, na capital, e se reunirá com os bispos do país e com o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam). O dia terminará com a realização de uma missa no parque Simón Bolívar.   

No dia seguinte (8), o líder da Igreja Católica irá para Villavencio, cidade na região central da nação sul-americana, onde celebrará outra missa e presidirá o "grande encontro de reza para a reconciliação nacional" no parque Las Malocas.   

No dia 9, um sábado, Francisco visitará Medellín. Lá, ele celebrará uma missa no Aeroporto Enrique Olaya Herrera e se reunirá com sacerdotes, seminaristas religiosos e suas famílias no estádio de La Macarena. Já no domingo dia 10, está prevista uma visita a Cartagena, onde o Papa benzerá a pedra fundamental das casas que serão construídas aos moradores sem-teto da Obra Talitha Qum, na praça San Francisco de Asís. Depois, Jorge Mario Bergoglio faz a oração do Angelus na Igreja de San Pedro Claver e visitará a Casa do Santuário de San Pedro Claver. Por fim, a cerimônia de despedida do Pontífice acontecerá ainda no dia 10 de setembro em Cartagena, de onde o religioso pegará o avião e voltará para Roma, chegando na capital italiana por volta das 12h do dia 11. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos