TIM transmitirá Jogos Olímpicos em plataformas móveis

ROMA, 26 JUN (ANSA) - A TIM e a Discovery Networks International fecharam um acordo para que a empresa italiana transmita os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 e de Verão em 2020, com exclusividade, em plataformas móveis. O acordo tem como objetivo os clientes da TIM na Itália.   


Conforme nota divulgada pela companhia de telefonia, o "acordo pioneiro permitirá a TIM a ter uma 'brand affiliation' direta com o movimento olímpico durante todo o ciclo 2018-2020 [...] oferecendo aos clientes um acesso em tempo real às últimas notícias sobre os protagonistas olímpicos nacionais".   


"A parceria com a maior companhia de telefonia na Itália contribuirá para oferecer a melhor experiência de visão dos Jogos Olímpicos a milhões de usuários. Esse primeiro acordo mundial representa uma vitória sobretudo para os fãs, que querem desfrutar os conteúdos exclusivos dos Jogos onde e quando quiserem", disse o presidente e CEO da Discovery Networks International, Jean-Briac Perrette.   


Esse é o primeiro acordo para banda larga, ultra larga e móvel na Europa e promete oferecer uma cobertura 360º dos eventos.   


Além de ter assinado o acordo para as Olimpíadas, a TIM anunciou que fechou contratos de exclusividade com a Eurosport para transmitir em plataformas móveis os Grand Slams de Tênis - Australian Open, Roland Garros e US Open -, os três grandes Tours de ciclismo - Giro d'Italia, Tour de France e Vuelta de España - e diversos campeonatos de natação e basquete. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos