Facebook atinge marca recorde de 2 bilhões de usuários
NOVA YORK, 27 JUN (ANSA) - O Facebook atingiu oficialmente a meta de 2 bilhões de usuários. A novidade foi anunciada nesta terça-feira, dia 27, pelo fundador e CEO da rede social, Mark Zuckerberg, no seu perfil na plataforma. "A partir desta manhã, a comunidade do Facebook é agora oficialmente de 2 bilhões de pessoas! Nós estamos fazendo progresso conectando o mundo, e agora vamos aproximar mais o planeta. É uma honra estar nessa jornada com vocês", escreveu o norte-americano em uma publicação com cerca de 171 mil curtidas e "reações", e mais de 5,8 mil compartilhamentos.
A notícia indica que o site conta com 2 bilhões de usuários ativos, ou seja, 2 bilhões de pessoas que se conectam na rede social todos os meses. Apenas no Brasil, por exemplo, 117 milhões de pessoas têm uma conta e a acessam mensalmente. Assim, a plataforma conecta mais da metade dos usuários de toda a internet e aproximadamente um terço da população mundial. Com essa notícia, o Facebook passa a ser a primeira rede social a conectar um número tão alto de pessoas. Recentemente, o YouTube anunciou que tinha 1,5 bilhão de usuários por mês, enquanto o Instagram afirmou que conta com 700 milhões e o Twitter com 328 milhões. Para celebrar a marca, a plataforma está lançando um vídeo personalizado intitulado "A Soma do Bem" para cada usuário, além de informações como número de compartilhamentos e curtidas de cada um. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.