Chile vence nos pênaltis e decide Copa das Confederações

SÃO PAULO, 28 JUN (ANSA) - Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Chile "goleou" Portugal nos pênaltis e se tornou o primeiro finalista da edição de 2017 da Copa das Confederações, disputada na Rússia.   


Campeão das últimas duas Copas Américas, a seleção andina deu nesta quarta-feira (28) mais uma demonstração de força e superou o país vencedor da Eurocopa de 2016. Apesar de não ter feito nenhuma grande partida até aqui (três empates e uma vitória), o Chile conseguiu anular o craque Cristiano Ronaldo e, em um jogo bastante disputado, levar a decisão para os pênaltis.   


Na marca da cal, "La Roja" massacrou Portugal: o goleiro Bravo defendeu todas as cobranças lusitanas (Quaresma, João Moutinho e Nani), enquanto Vidal, Aránguiz e Alexis Sánchez marcaram para os chilenos.   


Essa é a primeira vez na história que o Chile chega à final da Copa das Confederações, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Alemanha e México, que jogam nesta quinta-feira (29). A grande decisão será no próximo domingo (2), em São Petersburgo.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos