Por apenas 14 votos, May obtém confiança do Parlamento

LONDRES, 29 JUN (ANSA) - A Câmara dos Comuns do Reino Unido aprovou nesta quinta-feira (29) o discurso da rainha Elizabeth II com o programa de governo da primeira-ministra Theresa May, o que, na prática, representa um voto de confiança para a líder do Partido Conservador.   

O placar foi de 323 a 309, uma diferença de apenas 14 votos em uma etapa que é considerada mera formalidade na maioria das vezes. Além disso, May teve quatro votos a menos do que os 327 com os quais, em teoria, seu governo devia contar: 317 dos conservadores e 10 do Partido Unionista-Democrático (DUP), legenda da Irlanda do Norte que aceitou apoiar a premier em troca de um pacote de 1,5 bilhão de libras esterlinas para o território.   

May foi forçada a buscar o apoio do DUP após ter perdido a maioria absoluta na Câmara dos Comuns nas eleições antecipadas de 8 de junho, que haviam sido convocadas pela própria primeira-ministra para reforçar seu mandato em vista das negociações do "Brexit", a saída do Reino Unido da União Europeia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos