Para substituir Daniel Alves, Juventus contrata Danilo

ROMA , 3 JUL (ANSA) - A Juventus concluiu a contratação do lateral-direito Danilo, segundo publicou hoje (3) o jornal espanhol "As" . O clube italiano precisou desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões), dando prejuízo de 11,5 milhões de euros (R$ 43 milhões) ao Real Madrid. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta semana e o contrato de Danilo será válido pelas próximas cinco temporadas. Após a saída de Daniel Alves, a velha senhora ficou com a lateral-direita carente e precisando de um reforço imediato.   


Encostado no Real Madrid, a Juventus mirou a contratação de Danilo e conseguiu -- mesmo que os valores foram abaixo do esperado pelo clube madrilenho --.   


Caso Alex Sandro permaneça na Itália, Danilo poderá reeditar a parceria feita com o lateral-esquerdo no Porto. Contudo, a reedição da dupla está em risco, já que Alex Sandro é alvo do Chelsea nesta janela de transferências.   


Prejuízo - No final de março de 2015, os merengues investiram 31 milhões de euros para tirar o brasileiro do Porto. Porém, sem apresentar um bom futebol regularmente e com a ascensão de Carvajal, Danilo acabou ficando sem espaço no Real Madrid.   


Nesta temporada, Danilo disputou ao todo 20 partidas como titular, 17 pelo Campeonato Espanhol e três na UEFA Champions League. O brasileiro anotou apenas um gol.   


Aos 25 anos, Danilo foi revelado pelo América-MG em 2009. No ano seguinte, destacou-se atuando pelo Santos, sendo vendido para o Porto. Em Portugal, foi capitão dos Dragões e assinou em 2015 com o Real Madrid. O lateral possui 15 partidas pela seleção brasileira. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos