Milan mostra força e fica perto de Biglia e Bonucci

MILÃO, 13 JUL (ANSA) - Após ter garantido a renovação do goleiro Gianluigi Donnarumma, o Milan trabalha para fechar duas contratações que podem mudar o patamar do clube para a próxima temporada: o volante da Lazio Lucas Biglia e o zagueiro da Juventus Leonardo Bonucci.   


Aos 31 anos, o meio-campista argentino já teria chegado a um acordo com o time rossonero e pode deixar a concentração laziale nesta sexta-feira (14) para realizar exames médicos em Milão. A negociação é avaliada em 17 milhões de euros, com mais 3 milhões em bônus. Biglia é um dos principais nomes e capitão da Lazio, clube que defende desde 2013, e também é presença constante na seleção da Argentina. Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", ele assinará um contrato de três temporadas e receberá 3,5 milhões de euros por ano.   


A direção milanista também está otimista quanto à possibilidade de tirar Bonucci da Juventus. Ídolo bianconero e considerado um dos melhores e mais técnicos zagueiros do planeta, o jogador de 30 anos teve diversos atritos com Massimiliano Allegri na última temporada e chegou a ser barrado pelo treinador em uma partida da Liga dos Campeões da Europa.   


O impasse que ainda mantém Bonucci em Turim é a pedida da Juventus, que quer 40 milhões de euros pelo zagueiro. Já o Milan estaria disposto a chegar aos 35 milhões. O objetivo do time rossonero é fechar as duas contratações nesta sexta, quando o elenco partirá para uma pré-temporada na China.   


Turbinado pelo dinheiro de seu novo dono, o chinês Yonghong Li, o Milan já contratou oito jogadores na atual janela de transferências e gastou mais de 130 milhões de euros, com destaque para os defensores Andrea Conti (Atalanta) e Mateo Musacchio (Villarreal), o meia-atacante Hakan Calhanoglu (Bayer Leverkusen) e o atacante André Silva (Porto).   


O objetivo de Li é colocar sua equipe entre as cinco melhores do mundo e encerrar o domínio da Juventus no cenário italiano.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos