Itália afasta ídolo do vôlei por problema com marca de tênis

ROMA, 18 JUL (ANSA) - O principal jogador de vôlei da Itália, Ivan Zaytsev, foi afastado nesta terça-feira (18) da seleção nacional após ser protagonista de uma polêmica envolvendo a marca de tênis Mizuno, patrocinadora oficial do time.   


"A convocação para a seleção nacional de Ivan Zaytsev foi retirada", disse o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò. O jogador já estava em preparação para o Campeonato Europeu que será realizado na Polônia, no final de agosto.   


Em comunicado, a Federação Italiana de Vôlei (Fipav), afirmou que no final de maio, a organização descobriu que o atleta firmou um contrato com uma marca de tênis diferente da que fornece os calçados para a seleção italiana.   


Na ocasião, o jogador declarou que devido a um problema físico não tinha como usar o calçado fornecido pela Mizuno. Por sua vez, a Fipav e empresa tentaram encontrar soluções para o caso. A Mizuno, portanto, fez três modelos diferentes de tênis, mas Zaytsev nunca os usou. Além disso, outros dois calçados especiais vieram do Japão para o jogador testá-los. No entanto, durante um treino em julho, ele ainda manifestou desconforto.   


Na tentativa de solucionar o caso, a Federação propôs ao atleta a possibilidade de usar o seu prôprio tênis, mas com o logotipo da marca patrocinadora. A hipótese foi descartada pelo Zaytsev , já que possui obrigações contratuais com seus patrocinadores. Ivan Zaytsev é considerado um dos melhores jogadores da seleção de vôlei da Itália. No Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 foi derrotado pela seleção brasileira e conquistou a medalha de prata da competição. Além disso, foi o maior pontuador da partida final. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos