Museu em Roma reduz valor de ingressos para atrair visitantes

ROMA, 12 JUL (ANSA) - O Museu Nacional Etrusco de Villa Giulia, em Roma, inaugurou um ciclo de visitas noturnas com entrada a um valor reduzido, que será válido até o mês de outubro. Por 12 noites, o local apresentará uma programação especial com ingressos a apenas três euros, o que equivale a uma economia de cinco euros. O novo valor está válido desde o último dia 15 de julho.   


Em pleno verão italiano, a iniciativa será realizada nos dias 22 e 29 de julho; 5 de agosto; 2, 9, 15, 16, 29 e 30 de setembro; e 7 e 14 de outubro.   


"Uma ocasião única para percorrer algumas horas no musei mais representativo da civilização etrusca e, ao mesmo tempo, uma das mansões mais fascinantes do Renascimento italiano, aproveitando o ar fresco da noite", destacou a direção do Villa Giulia.   


O museu abriga um dos maiores patrimônios históricos encontrado em escavações arqueológicas. Seu edifício foi construído entre 1551 e 1553 para o papa Júlio III. Entre os principais destaques há o monumento funerário conhecido como o Sarcófago dos Esposos. Os interessados em participarem das visitas noturnas podem acessar o site do museu: www.villagiulia.beniculturali.it.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos