Netflix passa dos 100 milhões de assinantes e aumenta lucro

ROMA, 18 JUL (ANSA) - A Netflix anunciou que conseguiu 5,2 milhões de novos assinantes durante o segundo trimestre de 2017, superando a expectativa de 3,2 milhões elaborada pela empresa. A informação foi divulgada através de uma carta a seus investidores nesta terça-feira (18). No mesmo comunicado, a companhia afirmou ter ultrapassado a marca de 100 milhões de clientes pelo mundo, consolidando-se com folga como líder mundial de assinantes pagos para um serviço de streaming de vídeo.   

Os lucros da Netflix também foram altos. A empresa registrou um avanço econômico de 60% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2016, saindo dos US$ 40,8 milhões e saltando para US$ 65,6 milhões.   

Além disso, a Netflix atingiu pela primeira vez um maior número de assinantes no exterior do que nos Estados Unidos - 52,03 milhões contra 51, 92 milhões.   

A companhia explicou que a série "13 Reasons Why" e a nova temporada do drama político "House of Cards" ajudaram a atrair mais assinantes no segundo trimestre, que economicamente costuma ser o mais moderado do ano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos