Conheça lugares que inspiraram filmes e livros de ficção

ROMA, 19 JUL (ANSA) - Por Ida Bini - Autores de livros ou cineastas costumam se insipirar em lugares da vida real para criar cenários mágicos ou fantasiosos. Em várias cidades do mundo, é possível fazer turismo e visitar pontos que serviram de base para grandes histórias. A famosa escola de bruxos de "Hogwarts", da série "Harry Potter", foi inspirada no no Castelo de Alnwick, em Oxford, na Inglaterra, país natal da autora J.K Rowling. Já as colinas que circundam o lago na cidade fantasiosa de Harry Potter, são, na realidade, as margens do Loch Shiel, em Lochaber. Trechos do famoso romance "Viagem ao Centro da Terra", de Jules Verne, foi totalmente inspirado na península de Snaefellsnes, ao noroeste da Islândia.   


Já o herói de Alexandre Dumas que roubava dos ricos e dava aos pobres, Robin Hood, teve seu quartel general inspirado na floresta de Sherwood, em Nottinghamshire. Na cidade são realizados diversas festas celebrando o personagem.   


Por fim, o local onde "vivem" Os Três Mosqueteiros, também do romancista francês Alexandre Dumas, foi inspirado na região da Gasconha, na França. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos