Republicano John McCain é diagnosticado com câncer no cérebro

NOVA YORK, 20 JUL (ANSA) - O senador republicano John McCain, um dos mais importantes políticos dos Estados Unidos, foi diagnosticado com um câncer no cérebro, informou seu gabinete nesta quarta-feira (19).   

Veterano da Guerra do Vietnã, McCain foi internado nos últimos dias e passou por uma cirurgia para retirar um coágulo de sangue acima do olho esquerdo. Atualmente, ele já está se recuperando da intervenção em sua casa no Arizona.   

Após a cirurgia, exames constataram que ele tem um glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro e agora está sendo avaliado qual tipo de tratamento ele terá que enfrentar .   

Aos 80 anos, McCain é um dos republicanos mais ativos e também conhecido por não se alinhar às propostas do atual presidente do país, que pertence a sua sigla, Donald Trump. Em 2008, ele perdeu a disputa à Presidência para o democrata Barack Obama.   

Apesar da "rivalidade" política, Trump enviou uma mensagem ao senador em que afirma que o senador "sempre foi um lutador".   

"Melania e eu enviamos nossos pensamentos e orações para o senador McCain, Cindy, e sua família toda. Fique bem logo", escreveu em uma nota oficial.   

Através do Twitter, Obama também enviou uma uma mensagem. "John McCain é um herói norte-americano e um dos maiores lutadores que eu já conheci. Câncer não sabe sobre com quem está lutando.   

Fique bem, John", escreveu o ex-presidente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos