Problema em pneu de Vettel foi causado por furo, diz Pirelli

MILÃO, 21 JUL (ANSA) - A Pirelli divulgou nesta sexta-feira (21) a conclusão da investigação sobre as causas dos danos verificados no pneu da Ferrari de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1.   


Segundo a empresa, o problema foi causado por um furo e pela condução do carro até os boxes com o composto nessas condições. "Uma investigação completa confirmou que a causa que originou o dano foi um furo, como já se evidenciava desde domingo à tarde.   


A consequente condução do carro para o pit stop, já com o pneu danificado, causou o problema final", diz uma nota da Pirelli.   


Já o composto de Kimi Raikkonen, também da Ferrari, "demonstrou menos evidências do que pode ter ocorrido", exigindo "mais testes e análises" para se descobrir a causa dos danos. "Serão necessários mais alguns dias para chegar a uma conclusão definitiva", afirma a empresa.   


Os dois pilotos tiveram problemas com seus pneus no GP da Inglaterra e terminaram a corrida em terceiro (Raikkonen) e sétimo (Vettel) lugares. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos