'The Sun' tira Nápoles de lista de cidades perigosas

ROMA, 22 JUL (ANSA) - Após uma polêmica com a Itália, o jornal britânico "The Sun" retirou Nápoles de uma lista criada pelo próprio tabloide com as cidades consideradas as mais perigosas do mundo.   

O artigo original, publicado em 11 de julho, foi atualizado na noite de ontem (21) em sua versão on-line e Nápoles não consta mais na lista. Porém, não se sabe o que levou o jornal a alterar a lista. A reportagem faz um levantamento sobre as principais áreas de risco no mundo e Nápoles tinha sido listada como a mais perigosa da Europa, o que provocou a fúria dos italianos e até uma crítica da embaixada da Itália em Londres, que considerou o artigo uma "fake news". "Nápoles não está incluída em nenhuma classificação oficial das 50 cidades mais perigosas do mundo", disse a representação diplomática, em um post no Facebook. O The Sun tinha feito uma descrição de Nápoles como uma terra de homicídios, drogas, gangues, clãs mafiosos e onde as execuções da Camorra eram algo comum.   

Outros centros urbanos citados na lista são Caracas (Venezuela), San Pedro Sula (Honduras), St. Louis (EUA), Kiev (Ucrânia), Gozny (Rússia), Karachi (Paquistão), Manila (Filipinas), Perth (Austrália), Raqqa (Síria) e Mogadíscio (Somália). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos