Em meio a 'Brexit', premier britânica passa férias na Itália

BRESCIA, 24 JUL (ANSA) - Em meio às negociações para o "Brexit", a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, escolheu um país da União Europeia para passar uma semana de férias.   

A líder britânica chegou nesta segunda-feira (24) em Sirmione, balneário de construções medievais situado na margem do Lago de Garda, no norte da Itália.   

May foi recebida pelo prefeito da cidadezinha de 8,2 mil habitantes, Alessandro Mattinzoli, e revelou que não é uma visitante de primeira viagem. "Me sinto muito feliz em estar neste lugar de descanso e que conheço bem. Não é a primeira vez que venho aqui", disse.   

Destino de milhares de turistas durante o verão europeu, Sirmione fica na margem sul do Lago de Garda, o maior da Itália em extensão, e abriga diversas construções históricas, como o Castelo Scaligero, e "praias" de águas cristalinas.   

May não é a única líder mundial a escolher a "nação da bota" como roteiro de férias. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, por exemplo, é visitante assídua da ilha de Ischia, nos arredores de Nápoles, e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama esteve recentemente em um vilarejo medieval na Toscana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos