Itália terá 'tolerância zero' contra infrações de trânsito

ROMA, 24 JUL (ANSA) - A Itália planeja instituir uma política de tolerância zero contra infrações de trânsito, incluindo uso de celulares ao volante, consumo de bebida alcoólica e substâncias químicas e falta de equipamentos de segurança.   

As novas medidas são chamadas de "Diretiva Minniti", pois foram escritas pelo ministro italiano do Interior, Marco Minniti. "O objetivo é usar as novas tecnologias para auxiliar de maneira funcional e coerente na redução drástica dos incidentes de trânsito", informou o governo.   

A Itália registrou um aumento de 1% no índice de acidentes no primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado. Recentemente, as autoridades aumentaram as sanções contra o uso de telefone ao volante e contra motoristas que esquecem crianças dentro dos veículos.   

A "Diretiva Minniti" ainda contempla outros pontos, como a instalação de sistemas de controle de velocidade e radares, o uso de dispositivos para facilitar o reconhecimento de pessoas dentro dos carros e a melhoria nas sinalizações. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos