JMJ do Panamá deve atrair quase 400 mil pessoas em 2019

CIDADE DO VATICANO, 24 JUL (ANSA) - Os organizadores da 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre no Panamá em 2019, informaram que o evento católico deve atrair mais de 375 mil pessoas.   

De acordo com o arcebispo local, José Domingo Ulloa Mendieta, o evento que ocorre entre os dias 22 e 27 de janeiro terá como centro de atividades a famosa "Cinta Costera", que é banhada pelo Oceano Pacífico.   

O ponto foi escolhido após um minucioso trabalho da Gendarmaria Vaticana e das autoridades panamenhas. Para a escolha, foram repetidos os pedidos do papa Francisco como aqueles feitos para Varsóvia, na Polônia: sustentabilidade e sobriedade na preparação. Além disso, a segurança vaticana considerou que esse era um lugar idôneo para receber o líder da Igreja Católica.   

A "Cinta Costera" é um terreno de 35 hectares na costa que margeia a baía do Panamá. Estende-se do Mercado do Marisco até a desembocadura do rio Matasnillo, em Punta Paitilla, e é um dos principais pontos turísticos da Cidade do Panamá.   

Conta com amplas áreas verdes, cerca de sete quilômetros de calçadas amplas e com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, estacionamentos, banheiros e sistema de comunicação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos