Topo

Câmara dos EUA aprova novas sanções a Rússia, Irã e Coreia

25/07/2017 20h04

WASHINGTON, 25 JUL (ANSA) - A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (25), por ampla maioria, um procedimento legislativo que autoriza novas sanções contra a Rússia, o Irã e a Coreia do Norte.   

Além disso, a medida, que recebeu 419 votos a favor e três contra, limita os poderes do presidente Donald Trump de aliviar ou interromper restrições econômicas impostas a Moscou, acusada de interferir nas eleições norte-americanas de 2016.   

O texto segue agora para o Senado, que deve aprová-lo já nos próximos dias, antes do recesso parlamentar de verão nos EUA.   

Recentemente, a Casa Branca garantiu o apoio do mandatário ao projeto bipartidário elaborado no Congresso, mas não falou explicitamente se ele será sancionado pelo republicano.   

Apesar de ser a favor do endurecimento do discurso em relação à Coreia do Norte e ao Irã, Trump é contra impor novas sanções à Rússia. Atualmente, o FBI investiga denúncias de interferências de Moscou nas eleições do ano passado e supostas ligações entre a equipe do presidente dos EUA e o Kremlin. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.