Chape anuncia amistoso com a Roma em 1º de setembro

SÃO PAULO, 25 JUL (ANSA) - A Chapecoense disputará um amistoso contra a Roma, na Itália, no próximo dia 1º de setembro.   


A informação foi confirmada ao site "Globo Esporte" pelo presidente do clube catarinense, Plínio David de Nês, que em março passado já havia dito que o time giallorosso e o Barcelona foram os únicos do exterior a oferecer ajuda concreta após a tragédia do fim de 2016.   


A partida acontecerá durante uma pausa no calendário brasileiro para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - em 7 de agosto, a Chape também deve enfrentar o Barça no Camp Nou.   


Tanto o "Globo Esporte" quanto a "Agência Estado" afirmam que a equipe brasileira ainda tenta agendar um encontro com o papa Francisco durante sua passagem por Roma.   


No Natal de 2016, o líder da Igreja Católica recebera uma camisa da Chapecoense de presente da redação brasileira da "Rádio Vaticano". Além disso, logo após o acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia, Francisco enviou uma mensagem lamentando a tragédia.   


Por fim, Jorge Bergoglio mandou um recado para ser lido durante o velório coletivo realizado na Arena Condá, em Chapecó, no dia 3 de dezembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos