Topo

Phelps perde duelo contra tubarão e fãs reclamam de simulação

25/07/2017 15h02

NOVA YORK, 25 JUL (ANSA) - O nadador norte-americano Michael Phelps, maior medalhista olímpico, perdeu um duelo contra um tubarão branco, em um desafio apresentado pelo canal Discovery Channel.   


A prova, que aconteceu em mar aberto na África do Sul, foi exibida no último domingo (23). Phelps nadou com uma cauda em formato de tubarão adaptada e roupas de mergulho e mesmo assim foi 2 segundos mais lento que o animal. No entanto, o detalhe que deixou os fãs do norte-americano decepcionados é que o canal precisou fazer uma montagem para exibir a prova. Phelps e o tubarão não nadaram lado a lado. De acordo com a emissora, os biólogos usaram dados coletados em estudos para calcular a velocidade que o animal alcançaria, e a partir disso, a produção do programa criou uma imagem do tubarão nadando gerada no computador. Desta forma, o nadador competiu com uma simulação. A notícia causou polêmica nas redes sociais. Enquanto alguns fãs concordaram que a disputa seria perigosa, outros reclamaram porque achavam que os dois se enfrentariam ao mesmo tempo.   


No final da exibição do programa, o norte-americano pediu uma revanche, mas em águas quentes, já que o maior desafio foi enfrentar a baixa temperatura do mar. "Revanche? Da próxima vez...água mais quente", escreveu ele no Twitter. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.