Reprovação de Temer chega a 94% e bate novo recorde

SÃO PAULO, 25 JUL (ANSA) - Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pelo instituto Ipsos mostrou que 94% dos brasileiros desaprovam "totalmente" ou "um pouco" o governo de Michel Temer.   


O levantamento ouviu 1,2 mil pessoas entre 1º e 14 de julho e representa um recorde negativo para o peemedebista - na última sondagem, esse índice era de 93%. Outros 3% aprovam Temer "totalmente" ou "um pouco", enquanto 3% não sabem ou não responderam.   


O nível de desaprovação do presidente é superior ao do deputado cassado Eduardo Cunha (93%), do senador Aécio Neves (90%) e do ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (68%). Além disso, 85% dos entrevistados avaliam o governo Temer como "péssimo" ou "ruim", outra cifra recorde para o peemedebista.   


Para apenas 2% das pessoas, a gestão do ex-vice de Dilma Rousseff é "ótima" ou "boa". A pesquisa foi divulgada faltando pouco mais de uma semana para a votação da denúncia por corrupção passiva contra Temer na Câmara dos Deputados, marcada para 2 de agosto.   


O presidente é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ser o destinatário dos R$ 500 mil dados em uma mala pela JBS ao ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos