Trump pode afastar procurador Jeff Sessions

NOVA YORK, 25 JUL (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem analisado a possibilidade de substituir o secretário de Justiça e procurador-geral, Jeff Sessions. De acordo com o jornal "The Washington Post", que cita fontes da Casa Branca, Trump e seu gabinete já estariam pensando nos nomes para ocupar a pasta de Sessions caso o procurador renuncie ao cargo ou seja afastado pelo próprio republicano. Entre os candidatos a substituto, estão o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani e o senador Ted Cruz.   

A saída de Sessions do governo pode fazer parte de uma estratégia de Trump para afastar também o procurador especial independente Robert Mueller, que atualmente investiga o escândalo do "Russiagate" - a interferência de Rússia nas eleições norte-americanas de 2016 e na equipe de Trump. As relações entre Trump e Sessions são tensas desde que o secretário decidiu se abster das investigações sobre a Rússia.   

Nas últimas horas, o presidente intensificou seus ataques contra Sessions com publicações no Twitter, acusando o procurador d de adotar uma posição "muito fraca" para investigar a ex-candidata Hillary Clinton. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos