Topo

Ternos e pijamas são tendências para inverno europeu 2017

26/07/2017 17h51

ROMA, 26 JUL (ANSA) - Por Patrizia Vacalebri - O terno e o pijama, duas peças do guarda-roupa usadas em qualquer estação, vestimentas que também não podem faltar na mala de viagem, foram reiventados com tecidos mais grossos para o inverno.   


O pijama, lançado nos anos 1970 pela estilista Irene Galitzine, será composto por um calça e uma blusa, que lembram um roupão, geralmente desenhado em seda ou microfibra imita a influência e o conforto dos pijamas usados para dormir.   


A versão "luxo" da peça é encontrada nas principais vitrines, inclusive em lojas como a Zara e H&M. Versátil e elegante, o terno é o verdadeiro passaporte da temporada de verão. Esta peça foi inventada na década de trinta pela lendária estilista Elsa Schiaparelli, eterna rival de Coco Chanel, amante dos turbantes de veludo. Em seguida, há algumas décadas, o terno desapareceu sendo usado apenas em ambiente de trabalho. Seu retorno aconteceu nos anos 1970 quando diversos ícones da moda como Bianca Jagger voltaram a usar a peça.   


Hoje, os ternos retornam à alta costura, inclusive são vistos sempre nos looks de influenciadoras como Cara Delevingne e Kristen Stewart. Nas novas leituras, a Versace reiventa completamente a peça e deixa a coleção das mulheres mais sexy.   


Até mesmo a Kristina Ti, marca criada por Cristina Tardito, terá para o próximo inverno europeu ternos de veludo com estampas de cisnes e flores para deixar as peças mais elegantes e confortáveis. Por sua vez, a grife Elisabetta Franchi propõe uma elegância irônica que inclui elementos de lingerie com a suavidade dos pijamas . Na mesma coleção também há espaço para ternos de veludo liso, na cor marrom, além de estampas de flamingos. Já Michael Kors aposta em ternos de seda com estampas de margaridas gigantes nas cores branca e amarela. Enquanto que os pijamas serão desenhados em seda azul e preto com flores em um fundo branco. Entre todos, o pijama mais procurado é o da Gucci, desenhado por Alessandro Michele. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.