Topo

Homem é executado em restaurante em acerto de contas de máfia

27/07/2017 12h21

VIESTE, 27 JUL (ANSA) - O dono de um restaurante em Vieste, identificado como Omar Trotta, 30 anos, foi executado em frente à esposa e a filha de poucos meses nesta quinta-feira (27) dentro de seu próprio estabelecimento que fica na província de Foggia, na Itália.   

O restaurante estava com diversos turistas no momento da ação e um deles foi atingido por um dos tiros disparados por dois criminosos e levado para o hospital. O estado de saúde dele não foi informado.   

De acordo com as primeiras informações da mídia italiana, o assassinato de Trotta foi um acerto de conta entre dois clãs mafiosos, que desde o início do ano estão em confronto. Ao todo, segundo o jornal "Il Fatto Quotidiano", já são 11 mortes relacionadas ao conflito mafioso.   

No fim de janeiro deste ano, o líder de um dos clãs, chamado Onofrio Notarangelo, foi assassinado assim como seu filho, Pasquale, morto semanas depois. Os dois são o irmão e o sobrinho, respectivamente, do chefão Angelo Notarangelo, morto em 2015.   

A polícia investiga o caso e confirma que Trotta foi preso há cerca de sete anos por tráfico de drogas e extorsão e respondeu a outros crimes menores na justiça. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.