FCA recebe aval dos EUA para vender modelos a diesel

NOVA YORK, 28 JUL (ANSA) - A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) obteve autorização dos Estados Unidos para produção e venda no mercado norte-americano dos modelos 2017 dos veículos Jeep Grand Cherokee e Ram 1500 com motores a diesel.   

Esses carros são os mesmos envolvidos em uma denúncia de violação das normas ambientais norte-americanas, o que levou a abertura de uma causa contra a empresa pelo Departamento de Justiça do país.   

A certificação para os veículos foi concedida pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA e, segundo a FCA, representa um "importante passo adiante", fruto de "meses de colaboração".   

"Aprecio os esforços das agências para trabalhar conosco para atingir esse marco", disse o CEO do grupo, Sergio Marchionne.   

O governo norte-americano acusa a companhia de ter equipado 104 mil carros com um software que não teria sido declarado a inspetores durante os procedimentos de certificação. De acordo com o Departamento de Justiça, o sistema servia para burlar controles de poluentes.   

O próximo objetivo da FCA é obter permissão para usar nos veículos que são objeto de contestação a atualização do programa instalada nos modelos 2017 do Jeep Grand Cherokee e do Ram 1500.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos