Italiano Paolo Nespoli parte para sua 3ª missão no Espaço

ROMA, 28 JUL (ANSA) - O astronauta italiano Paolo Nespoli, o norte-americano Randy Bresnik e o russo Sergey Ryazansky partiram nesta sexta-feira (28), da base no Cazaquistão, para uma missão de seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).   

A nave Soyuz fará uma viagem de cerca de seis horas e deve acoplar ainda hoje na ISS, em uma manobra que deve durar mais duas horas.   

Aos 60 anos, Nespoli parte pela terceira vez para cumprir uma missão longa no Espaço sob a coordenação da Agência Espacial Italiana (ASI) e a Agência Espacial Europeia (ESA) e terá um cronograma que prevê a realização de 13 experimentos em uma missão batizada de "Vida".   

A maior parte delas envolve o recolhimento de dados e informações para "preparar o terreno" para futuros voos tripulados por humanos até a Lua e o planeta Marte sem riscos para a saúde dos astronautas.   

Por sua longa experiência em viagens do tipo, Nespoli foi indicado para a missão e tornou-se o europeu mais velho a fazer uma missão espacial. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos