Topo

Telecom Italia anuncia Amos Genish como novo diretor

28/07/2017 12h53

MILÃO, 28 JUL (ANSA) - O CEO da Telecom Italia, dona da operadora TIM, Arnaud de Puyfontaine, anunciou através de nota divulgada nesta sexta-feira (28) que Amos Genish é o novo diretor geral de operações da empresa.   

Com isso, Genish se transferirá para Roma para supervisionar todas as operações da empresa e as estratégias de convergência do grupo entre conteúdos, plataformas e distribuição.   

Segundo o comunicado, Genish "conseguiu desenvolver uma profunda experiência no campo das telecomunicações e da tecnologia seja nos Estados Unidos como no Brasil, onde fundou a GVT, tornando-a em poucos anos o principal operador brasileiro de banda ultralarga".   

"Amos é um gerente qualificado no setor de telecomunicações, onde contribuiu para a criação de valores, com uma comprovada experiência em diversos cenários internacionais. Estou certo de que ele saberá se adaptar rapidamente ao cenário italiano, como fez no Brasil", diz ainda a nota.   

Genish, que está na Vivendi desde o dia 4 de janeiro, foi CEO da Telefonica/Vivo, concorrente direta da TIM Brasil.   

Antes do anúncio do novo diretor, Puyfontaine - que assumiu o posto de CEO da Telecom nesta quinta-feira (27) - havia confirmado a analistas que mantém o plano de investimentos previstos pela companhia tanto na Itália como no Brasil. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.