Topo

Veneza proíbe consumo de bebidas alcoólicas na rua

28/07/2017 19h31

VENEZA, 28 JUL (ANSA) - Após ter aumentado as multas contra turistas que violarem o "decoro" da cidade, a Prefeitura de Veneza publicou nesta sexta-feira (28) uma nova diretriz que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas na rua em determinados horários.   

O veto valerá para sextas, sábados e domingos dos meses de agosto a outubro, das 18h até 8h do dia seguinte. Segundo o governo municipal, trata-se de uma medida para evitar "verdadeiros tours alcoólicos" realizados nas vias públicas da capital do Vêneto.   

Com isso, será proibido tomar bebidas com álcool do lado de fora dos bares, rompendo uma histórica tradição entre venezianos e turistas que visitam a cidade. Medida semelhante já foi adotada em Roma, capital da Itália, também em determinadas zonas da metrópole e sempre durante a noite e a madrugada.   

Na última terça-feira (25), a Prefeitura de Veneza já havia aprovado o aumento das multas por violações do "decoro" no município. A iniciativa prevê sanções de até 450 euros (R$ 1.660, de acordo com a cotação atual) para as infrações mais graves, como nadar nos canais venezianos.   

Até quem passear pela cidade com o torso nu estará sujeito a multas (200 euros, ou R$ 738). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.