Falcão disputará amistosos por time italiano de futsal

SIRACUSA, 29 JUL (ANSA) - Considerado o maior jogador da história do futsal, o brasileiro Falcão assinou um acordo para disputar dois amistosos pelo Maritime Augusta, time da segunda divisão da Itália.   


O anúncio foi feito pelo próprio clube, que postou no Facebook um vídeo com uma declaração do craque, já endossando seu uniforme. "Estou muito feliz de saber que vou estar indo [sic] visitar vocês e estar fazendo dois jogos de exibição, poder vestir essa camisa de tanta história aí na Itália", disse Falcão, que é atleta do Magnus, de Sorocaba.   


A parceria também prevê a criação de uma escola de futsal chamada "F12 Maritime", que une o nome da equipe de Augusta, na Sicília, com o número eternizado pelo brasileiro de 40 anos. "Trata-se da primeira colaboração desse tipo em nível mundial.   


Estamos orgulhosos e honrados em ter alcançado esse prestigioso objetivo. Falcão é gênio, é fantasia, é o símbolo do futsal mundial", declarou o dono do Maritime, Mario Mangano.   


Segundo o cartola, o craque identificará talentos descobertos no Brasil, enquanto os destaques da nova escola do time italiano terão a oportunidade de realizar intercâmbios no Magnus. "Com certeza é o início de uma grande parceria, não só com o Falcão, mas também com o Magnus Futsal aqui do Brasil", acrescentou o atleta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos