Ferrari faz dobradinha no treino para GP da Hungria

SÃO PAULO, 29 JUL (ANSA) - Líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel conquistou neste sábado (29) a pole position do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que terá uma dobradinha da Ferrari na primeira fila, já que o finlandês Kimi Raikkonen largará em segundo.   


O tetracampeão mundial fez um tempo de 1m16s272, enquanto seu companheiro na escuderia de Maranello anotou 1m16s444, desbancando a Mercedes. A prova de Hungaroring é uma das mais difíceis para se realizar ultrapassagens.   


A terceira colocação ficou com o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes (1m16s530), que vem se aproximando dos líderes na tabela. Ele ficou à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, com 1m16s693.   


O "top 10" foi completado por Max Verstappen (Red Bull), Daniel Ricciardo (Red Bull), Nico Hulkenberg (Renault), Fernando Alonso (McLaren), Stoffel Vandoorne (McLaren) e Carlos Sainz (Toro Rosso). O brasileiro Felipe Massa, da Williams, não correrá por causa de um mal-estar.   


Vettel é o atual líder do campeonato, com 177 pontos, somente um a mais que Hamilton. Já Bottas é o terceiro, com 154. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos