Topo

Em vídeo, Lady Di revela desabafo sobre Charlie com rainha

30/07/2017 14h03

ROMA, 30 JUL (ANSA) - Um vídeo divulgado no Reino Unido revela que a princesa Diana chegou a contar à rainha Elizabeth II sobre seu "casamento sem amor" com o príncipe Charles, mas não teve da soberana a empatia esperada.   

A gravação faz parte das aulas de comunicação em público que "Lady Di" teve com o professor norte-americano Peter Settelen entre 1992 e 1993 e integram o documentário "Diana: in her own words" ("Diana: em suas próprias palavras", em tradução livre), que será exibido pela emissora "Channel 4" no dia 6 de agosto.   

"Me dirigi à 'grande senhora' e lhe disse: 'não sei o que devo fazer'", conta a princesa, que na época do desabafo com a monarca, em 1986, era casada com Charles havia cinco anos - eles se separariam no fim de 1992.   

"Ela me respondeu: 'não sei o que você deve fazer'. Fim. E essa foi sua ajuda", acrescenta Lady Di. A decisão do "Channel 4" de publicar o vídeo virou motivo de polêmica por tornar pública ao mundo a intimidade do casamento entre Charles e Diana. Em 2004, a rede norte-americana "NBC" já havia suscitado críticas por exibir um áudio da princesa definindo suas relações com o marido como "estranhas".   

A emissora britânica também deve mostrar em seu documentário um trecho no qual Lady Di revela estar apaixonada por seu guarda-costas Barry Mannakee, morto em 1987 em um acidente de moto. "Brinquei com fogo e me queimei. Essa pessoa fazia parte do ambiente, e descobriram, ainda que não tivessem provas", conta a princesa a seu professor.   

Além disso, Diana relata que se encontrara com Charles apenas 13 vezes antes do casamento e que, de início, não havia sido "impactada" pelo príncipe. Lady Di morreu em um acidente de carro em Paris, na França, no dia 31 de agosto de 1997. O desastre também matou seu então namorado, Dodi al Fayed, e o motorista Henri Paul. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.