Após 10 dias, Trump demite diretor de Comunicação

WASHINGTON, 31 JUL (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu o novo diretor de Comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, que estava no cargo havia 10 dias e causara, nesse curto período, a saída de dois membros da equipe do republicano.   

Segundo o jornal "The New York Times" e a emissora "CNN", a demissão de Scaramucci foi pedida pelo novo chefe de Gabinete do governo, John Kelly, que tomou posse nesta segunda-feira (31), no lugar do ex-presidente do Partido Republicano Reince Priebus, que deixara o cargo justamente por desavenças com o diretor de Comunicação.   

Scaramucci, um importante financiador republicano, havia iniciado seu trabalho como diretor de Comunicação no dia 21 de julho, nomeado para substituir Sean Spicer, que acumulava o cargo com o papel de porta-voz de Trump.   

Insatisfeito com a escolha do presidente, Spicer se demitiu no mesmo dia da função de porta-voz, que passou a ser exercida por Sarah Huckabee. "Anthony Scaramucci deixará seu papel de diretor de Comunicação da Casa Branca. Ele sentiu que o melhor a fazer era dar ao chefe de Gabinete John Kelly liberdade para construir sua própria equipe" diz uma nota divulgada por Huckabee.   

Em seu curto período no cargo, Scaramucci se notabilizou por uma polêmica com Priebus, a quem acusou de vazar informações para a imprensa e chamou de "paranoico esquizofrênico de m...".   

As críticas públicas e a falta de apoio por parte de Trump levaram o então chefe de Gabinete a deixar a função. Ele foi substituído pelo general John Kelly, ex-secretário de Segurança Interna, que agora cobrou a demissão de Scaramucci.   

De acordo com uma fonte ouvida pela "CNN", o diretor de Comunicação foi removido porque Kelly não o considera "disciplinado". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos