Morre bebê baleado no útero da mãe no Rio de Janeiro

SÃO PAULO, 31 JUL (ANSA) - Faleceu neste domingo (30) o bebê Arthur Cosme de Melo, que havia sido baleado no útero de sua mãe no Rio de Janeiro, informou o hospital Adão Pereira Nunes. A criança estava internada desde o dia do tiroteio, em 30 de junho, mas sofreu uma hemorragia digestiva e não resistiu.   


A Secretaria Estadual de Saúde emitiu uma nota informando que o menino morreu às 14h05 após "apresentar piora" em seu estado clínico.   


"Todos os procedimentos para reverter o quadro foram adotados, porém não houve resposta clinica do paciente. A família foi imediatamente informada e esteve novamente reunida com a chefia da UTI Neonatal e equipe médica", informou ainda o governo.   


A mãe de Arthur, Claudineia de Santos Melo, foi baleada enquanto estava indo a um mercado e o tiro atingiu a região da pelve. Ela estava na 39ª semana de gestação e os médicos fizeram um parto de emergência. Desde então, o bebê ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).   


Já Claudineia recebeu alta no dia 6 de julho. A Delegacia de Duque de Caxias investiga o caso e interrogou policiais sobre o suposto tiroteio. Há a suspeita de que o tiro que atingiu mãe e filho tenha partido de traficantes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos