Conheça 5 jardins incluídos entre os mais belos da Itália

ROMA, 1 AGO (ANSA) - A empresa italiana "Grandi Giardini Italiani", que reúne os mais belos jardins da Itália, celebra seu 20º aniversário neste ano e em comemoração acrescentará mais cinco parques em sua rede.   


Fundado pela italiana Judith Wade em 1997, o empreendimento cultural foi lançado com 12 jardins distribuídos em diversas regiões do país e 200 mil visitantes. Atualmente, com as novas propriedades, a rede somará 125 jardins em 12 regiões. Ao todo, cerca de oito mil pessoas contemplam às paisagens do Grandi Giardini Italiani por ano.   


Estrangeiros e italianos estão cada vez mais interessados nas paisagens e belezas ambientais encontradas no país europeu. A prática é tendência e tem chamado atenção do turismo internacional.   


Confira os novos jardins considerados um espetáculo para os visitantes: Isola Bella: O jardim foi criado em homenagem à esposa de Charles I, Isabella d'Adda, proprietários do Palazzo Borromeo. O local é considerado um dos patrimônios culturais mais importantes do Lago Maggiore.   


Isola Madre: O maior arquipelágo de Borromee, no Lago Maggiore, hospeda um jardim construído no século 19. Graças a um clima favorável, o local é o lar de plantas raras e flores exóticas. Rocca di Angera: Localizado no Borromeo desde 1445, o pequeno jardim medieval é o resultado de 600 anos de intervenções arquitetônicas.   


Atualmente, a região abriga o Museu de Boneca e Brinquedos, considerado o mais importante da Europa do gênero.   


Villa Pallavicino em Stresa: É uma propriedade de 16 hectares que inclui um parque aberto ao público desde 1956. O local parece uma varanda sobre o lago e conta com uma vista deslumbrante das ilhas Borromeu. A região também abriga uma magnífica coleção de flores e ainda tem um espaço dedicado à animais como canguru, ilhama, pavões, zebras, entre outros. Il Castello di Torcrescenza: O castelo está localizado desde a metade do século 15 em um imenso parque a poucos minutos do centro de Roma. Durante o trajeto para a torre, há uma floresta de carvalhos e pinheiros, onde é possível apreciar uma paisagem repleta de plantas e flores. Além disso, o jardim é composto de fontes e tem um estilo mediterrâneo. No entanto, há uma escassez de plantas aromáticas, ornamentais e rosas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos