Cineasta italiano Franco Zeffirelli é hospitalizado em Roma

ROMA, 02 AGO (ANSA) - O diretor italiano Franco Zeffirelli, 94 anos, foi internado na noite desta terça-feira (1) em um hospital em Roma para realizar um teste médico de prevenção contra uma possível pneumonia.   


Segundo os médicos do hospital, o cineasta passa bem e eles descartaram a hipótese que Zeffirelli esteja com a doença respiratória. "Ele está melhor, permanece sob observação, provavelmente sairá entre dois ou três dias, não pensamos que seja pneumonia".   


Já sua assistente, Loretta Formicone, comentou que foi apenas uma checagem médica, já que Zeffirelli possui uma avançada idade e o calor na Itália preocupou o cineasta. "É uma checagem normal para manter o delicado estado de saúde, idade e condição climática sob controle. Com o calor romano desses dias, ele decidiu passar uma nova avaliação", declarou.   


O cineasta não participou da inauguração do Centro internacional para a Fundação de Artes de Zeffirelli, nesta segunda-feira (31), em Florença, criado em sua homenagem.   


Zeffirelli alcançou a fama internacinal através do filme "Romeu e Julieta", de 1968, na qual foi diretor. Além disso, foi eleito duas vezes senador em Catânia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos