Miss Itália terá modelos com 'medidas normais' em 2017

ROMA, 02 AGO (ANSA) - A próxima edição do Miss Itália terá uma grande novidade. As modelos que usarem tamanhos de roupa 42 a 46, consideradas fora do padrão do concurso, poderão participar da competição que será realizada em Jesolo.   


Serão selecionadas 19 mulheres com "medidas normais" que vão concorrer com outras de tamanhos inferiores. No entanto, apenas três poderão chegar a final do concurso, que será no dia 9 de setembro.   


Com esta novidade, a organização do Miss Itália está exaltando que as numerações 42 a 46 são "tamanhos muito normais" e que devem ser incluídas no concurso de beleza.   


Para Patrizia Mirigliani, organizadora do Miss Itália, a ideia será uma revolução no mundo da moda.   


"Vamos lançar a ideia de uma nova 'normalidade' de tamanho, ao menos para o concurso, mas possivelmente também para o mundo real. Isso para podermos propor novamente o histórico conceito de que a 'miss é a mulher que mora ao lado'", diz Mirigliani.   


Ela ainda afirma que "a verdadeira beleza é 'normal', porque a normalidade, a partir do tamanho, tem um poder revolucionário", explicou destacando que desde que a ideia foi lançada "o público teve muita simpatia" por ela. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos