Trump assina projeto para impor mais sanções à Rússia

WASHINGTON E MOSCOU, 2 AGO (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um projeto com uma série de sanções econômicas contra o governo da Rússia, informa a mídia do país nesta quarta-feira (2). A medida ainda atinge o Irã e a Coreia do Norte.   

O projeto foi aprovado também no Congresso norte-americano e gerou duras críticas por parte dos russos. Essas sanções ainda tem a ver com a crise na Ucrânia, onde Moscou anexou o território da Crimeia.   

Por sua vez, o presidente da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara Baixa da Rússia, Leonid Slutskti, informou que acredita que essa sanções vão acabar aproximando Moscou da União Europeia - que também aplica punições ao russo pelo conflito ucraniano.   

"Na questão de ilegalidade das pressões através de sanções , a Europa mostrou bom senso e agora esse fator pode acabar nos unindo", disse Slutki.   

Assim que os congressistas norte-americanos anunciaram as sanções, os líderes da União Europeia mostraram desaprovação às medidas por considerar que elas, além de afetarem os russo, podem causar sérios reflexos por toda a Europa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos