Em Londres, Bolt se prepara para encerrar vitoriosa carreira

ROMA, 03 AGO (ANSA) - O Mundial de Atletismo, em Londres, que terá início nesta sexta-feira (4), marcará a despedida do jamaicano Usain Bolt, um dos maiores atletas de todos os tempos.   


Desde 2008, "O Raio" domina as provas de velocidade nos 100m e 200m rasos e no revezamento 4x100m, conquistando 11 títulos mundiais e oito ouros olímpicos, além dos recordes mundias nestas provas.   


Logo no primeiro dia da competição, Bolt, de 30 anos, irá se apresentar pela última vez nos 100m rasos. A despedida está marcada para ser no dia 12 de agosto, no estádio Olímpico de Londres, lugar onde o jamaicano conquistou três ouros nas Olimpíadas há cinco anos atrás Mesmo com a aposentadoria chegando perto, Bolt afirma estar em boa forma para disputar o Mundial. "Eu ainda sou o homem mais rápido do mundo. Se eu estou aqui é porque estou 100% confiante", declarou.   


As frequentes dores são o grande motivo do jamaicano encerrar a gloriosa carreira, e ele falou delas. "Quanto mais velho, mais dor você sente. Até daria para continuar, mas acho que já consegui muita coisa ao longo da carreira, e não tenho mais nada para provar. Então, por que não se aposentar?", concluiu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos