Famoso cinema da Itália é abandonado e vira 'set do horror'

ROMA, 3 AGO (ANSA) - Considerado um dos principais complexos de cinema da Europa, o multiplex Magic Movie Park, nos arredores de Milão, na Itália, se tornou uma cidade fantasma abandonada desde 2006.   


Com 15 salas de cinema, o estabelecimento se estende por mais de 21 mil metros quadrados. O local é um dos projetos que nenhuma operação comercial conseguiu fazer ter sucesso e atualmente está no caminho das ruínas.   


No local é possível encontrar diversos entulhos como televisões, sofás, rádios quebrados, caixas e até mesmo resíduos de construções. Os espaços onde eram os estacionamentos são usados para o despejo ilegal de lixo. Apesar da prática ser proibida, diariamente a montanha de escombros só aumentam. A história do Magic Park é uma mistura de crime organizado com interesses imobiliários. O multiplex foi construído entre 2001 e 2005 em um antigo terreno agrícola em Nova Milanese, na região da Lombardia. A empresa que fez o complexo foi a Tornado Gest. O objetivo era dar vida a um dos maiores cinemas da Europa visando o mercado chinês como o principal cliente.   


O espaço, que chegou a receber diversas famílias e jovens à procura de entretenimento, atualmente é considerado um parque de diversões para bandidos. Depois do término das obras, o local ficou marcado por uma série de polêmicas envolvendo uma relação dos dirigentes com o grupo mafioso 'Ndrangheta, a fuga de um chinês condenado a pena de morte e até mesmo casos de homicídio.   


No ano de 2008, o então presidente da Comissão Parlamentar de Antimáfia da Itália, Francesco Forgione, disse que a construção do local foi financiada por um investimento ilegal entre integrantes dos principais grupos criminosos do país junto com representantes do crime organizado estrangeiro. Na ocasião, a compra da propriedade foi negociada a um valor de 40 milhões de euros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos