Neymar assina contrato de 5 anos com PSG

SÃO PAULO, 03 JUL (ANSA) - O Paris Saint-Germain oficializou nesta quinta-feira (3) a contratação de Neymar por 222 milhões de euros, valor que torna o brasileiro o jogador mais caro da história.   


Segundo comunicado do clube francês, o craque assinou um vínculo de cinco anos e será apresentado nesta sexta-feira (4), às 13h45 (8h45 em Brasília), no estádio Parc des Princes, nos arredores de Paris.   


"Chegando do Barcelona, o ex-jogador do Santos é amplamente considerado como um ícone do futebol mundial - um dos três melhores jogadores do planeta e que atuou no mais alto nível nos últimos cinco anos", diz a nota.   


O texto ainda deixa claro qual o objetivo da contratação de Neymar: levar o PSG ao auge. "Sua chegada à família do Paris Saint-Germain enfatiza mais do que nunca a meta do clube de subir ao topo do futebol mundial", afirma o comunicado, que ainda traz uma declaração do brasileiro.   


"Estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain.   


Desde que eu cheguei à Europa, o clube sempre foi um dos mais competitivos e ambiciosos. E o maior desafio, o que mais me motivou a me juntar a meus novos companheiros, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores desejam", diz Neymar.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos