Neymar se pronuncia e diz que busca novos 'desafios'

SÃO PAULO, 03 AGO (ANSA) - Jogador mais caro da história, o atacante brasileiro Neymar enfim se pronunciou sobre sua transferência para o Paris Saint-Germain e disse que sua decisão de deixar o Barcelona contrariou a vontade de seu pai.   


Em um longo texto em espanhol publicado no Instagram, o craque também afirmou que está em busca de novos "desafios" e exaltou sua passagem pelo clube catalão.   


"Formei um ataque com Messi e Suárez que entrou para a história.   


Conquistei tudo o que um esportista pode conquistar. Vivi momentos inesquecíveis. Vivo em uma cidade que é mais que uma cidade, é uma pátria. Amo Barcelona e a Catalunha. Mas um esportista (EU) precisa de desafios. E pela segunda vez na vida contrariei meu pai. Papai, entendo e respeito sua opinião, mas minha decisão está tomada, te peço que me apoie como sempre o fez", escreveu Neymar.   


Além disso, o brasileiro acrescentou que aceitou a proposta do PSG para buscar "novas conquistas" e ajudar o clube francês a "alcançar os títulos que a torcida espera". "Me apresentaram um plano de carreira ousado, e me vejo preparado para esse desafio.   


Agradeço o carinho da torcida blaugrana e tudo o que aprendi com os esportistas com quem dividi o vestiário. Ainda assim, sinto em meu coração que chegou o momento de ir embora", ressaltou.   


Neymar foi contratado pelo PSG por 222 milhões de euros, valor que, segundo a cotação atual, equivale a pouco mais de R$ 820 milhões. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos