Topo

Gallerie degli Uffizi são fechadas por falta de água

04/08/2017 12h00

ROMA, 4 AGO (ANSA) - As Gallerie degli Uffizi, que formam o principal museu renascentista do mundo e ficam em Florença, na Toscana, foram fechadas nesta sexta-feira (4) após um problema no sistema de ar condicionado causado por falta de água.   


"Fechado por defeito no ar condicionado. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Amanhã, 5 de agosto estaremos abertos normalmente!", diz o texto publicado na conta oficial da galeria no Twitter.   


O local encerrou as atividades desta sexta após o meio-dia depois que os funcionários notaram que o sistema de ar condicionado não estava funcionando por ter esgotado a reserva de água. Na ocasião, os visitantes foram retirados do local e às portas foram fechadas.   


No primeiro momento, a direção das Gallerie degli Uffizi sugeriu que o local fosse reaberto a partir das 15h de hoje, mas a água não teria como ser reabastecida nesse pequeno intervalo. Situado em pleno centro de Florença, o museu abriga obras-primas do Renascimento, como "O Nascimento da Vênus", de Botticelli, e convive sempre com longas filas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.